Clientes

A confiança é uma conquista diária.

Cases de sucesso

logo-b2c

A B2C Express é uma empresa privada que atua como peça central entre provedores de produtos e serviços, de um lado, e varejistas, do outro. Ela capta serviços e varejos qualificados para compor e expandir esta cadeia de negócios em constate desenvolvimento. Uma vez integrado à B2C Express, o varejista poderá comercializar em suas lojas todos os serviços que já fazem parte desta rede.

Para atender a esse desafio foi criado um barramento de serviços que permite unir a cadeia produtiva das mais variadas formas e com as mais diversas tecnologias de cada fornecedor e varejista. Além, é claro, de um série de sistemas web para controle, gerenciamento, relatórios e prestação de contas com informações completas desta rede de negócios.

Com o sucesso da empresa, outras soluções foram desenvolvidas para acompanhar a transformação do negócio:

A expansão trouxe a necessidade de garantir qualidade da infraestrutura com disponibilidade, escalabilidade, segurança e, é claro, reduzir custos.

Através de nossas parcerias, levamos e mantemos todo o ambiente na nuvem da Amazon, utilizando tecnologias da Red Hat (Linux e JBoss) e garantindo que o ambiente acompanhe tranquilamente às necessidades do cliente.

Conseguimos atender a todos as exigências solicitadas ao mesmo tempo em que reduzimos os custos de infraestrutura em 40%.

Conquistamos a total confiança do nosso cliente. Hoje, 100% da área de tecnologia da B2C Express é mantida e suportada pela SURITTEC, do desenvolvimento à infra-estrutura.

poupex

A Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX – é uma instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE), submetida às normas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e ao seu Estatuto. Atua em todo o território nacional e opera com recursos captados em caderneta de poupança, tendo por objetivos permanentes:

  • Captar, incentivar e disseminar a poupança, propiciando ou facilitando a aquisição e a construção da casa própria aos seus associados;
  • Possibilitar, por meio de empréstimos de recursos da poupança, que a FHE promova empreendimentos habitacionais nas melhores condições de preço, qualidade e segurança, com vista ao atendimento de seus associados.

A atualização do parque tecnológico levou à mudança de ferramentas utilizadas e do modo como os diferentes sistemas se comunicariam. Sistemas negociais, administrativos, financeiros e de gestão precisam trocar informações e sincronizar dados para que os usuários possam explorar ao máximo suas funcionalidades e agregar maior valor ao negócio.

Uma implementação de barramento de serviços  – utilizando JBoss Fuse, antigo Apache Service Mix – foi desenvolvida justamente para esse contexto. Uma solução central, não exclusiva de uma única tecnologia, e que possua conectores (Cxf, HTTP, JPA, file, direct) capazes de integrar diferentes linguagens e ferramentas (Java, ERP Totvs, XML, Mainframe, sistemas de arquivos). Interfaces de comunicação fortemente definidas e desacopladas de quem as fornece são facilidades que permitem o consumo de serviços entre sistemas.

gps

A GPS – Global Projetos e Sistemas LTDA desenvolve projetos e presta consultoria por meio de uma abordagem que garante a aplicação das melhores metodologias de mercado (PMP, ITIL, COBIT, etc.), conseguindo desta maneira “Tratar a TI” no sentido amplo da palavra, respeitando sempre os quatro pilares: infraestrutura, consultoria (operacional e administrativa), inovação e resultado.

A área de consultoria em TI exige profissionais sênior e especialistas. Encontramos desafios envolvendo tecnologias desatualizadas, sem suporte do fabricante, e tecnologias recém chegadas ao mercado, sem especialistas na comunidade de software. Resolver problemas complexos em curtíssimo tempo e com qualidade é o desafio de cada consultor. Algumas das consultorias prestadas para a GPS:

  • Arquitetura JEE6: definição de uma arquitetura de referência para desenvolvimento de sistemas web na especificação JEE6.
  • JBoss EAP 6: criação, manutenção, atualização e monitoramento de ambientes;
  • Migração de aplicações: sistemas que rodam em EAP 4 ou 5 para a versão 6.